Publicada a BANCA CACD 2019 - PRIMEIRA FASE

Publicada a BANCA CACD 2019 – PRIMEIRA FASE

Publicada a BANCA CACD 2019 – PRIMEIRA FASE

Hoje foi publicada no Diário Oficial a lista com os nomes dos componentes da banca responsável pela elaboração do TPS 2019. Alguns nomes novos, alguns retornos, mas nada que deva mudar o planejamento de revisão do cacdista nesta reta final.

Publicada a banca CACD 2019, e aí?

Estamos a 10 dias da realização da prova. Ou seja, é hora de otimizar o tempo disponível para que seja possível concluir a revisão que o/a aluno(a) planejou há tanto tempo.

Se por um lado existe a curiosidade em saber um pouco mais sobre o perfil do examinador, suas áreas de interesse etc., ir buscar lattes de examinador nesta altura do campeonato é literalmente jogar contra o patrimônio.

A publicação dos nomes da banca, que teve início recentemente, é algo louvável e que responde aos pedidos por maior transparência em relação aos procedimentos do certame. Por consequência, oferece maior segurança aos envolvidos nesse processo tão árduo.

Devo fazer alguma coisa?

Ao aluno(a) cabe seguir estudando e mantendo a programação pensada para esta reta final: revisões, exercícios, dúvidas e descanso (fundamental! O clichê de que o cacd é uma maratona não uma corrida de 100 metros é muito válido.) e confiar aos professores(as), também interessados(as) no processo, a busca por informações, áreas de interesse e afins.

São eles(as) os responsáveis por diagnosticar alguma alteração, trabalhar esta informação e passar da maneira mais adequada aos estudantes. Portanto, usem o tempo com inteligência!

A prova está aí…

Tentar adivinhar temas, perguntas e afins não funcionam e acabam por prejudicar seu desempenho no contexto geral da prova.

Essa é a nossa dica para você nesta última semana que antecede o TPS 2019.

 

Para conferir na íntegra a publicação dos nomes da Nova Banca CACD 2019, confira AQUI.

Sobre o IDEG

O IDEG nasceu em 2011 com a missão de oferecer uma preparação para a carreira diplomática com uma abordagem mais humanizada. Além de, claro, oferecer a melhor eficiência econômica do setor.

A proposta pedagógica do IDEG permite que você se prepare para fases e áreas específicas do CACD: através de aulas online e orientações gratuitas – tanto pedagógica, como motivacional. Ou seja, isso ajuda a otimizar seu tempo e seus investimentos em sua preparação para a carreira diplomática.

 

Ótimos estudos!

Equipe IDEG.

//www.googleadservices.com/pagead/conversion.js