CACD Direito – Comentários da questão 29(1) – TPS 2018

Bom momento, cacdista! Você se lembra deste tema cobrado no TPS de 2018? E da sua resposta, você se lembra? TPS 2018 – Questão 29(1) – Direito: Com relação à classificação da Constituição, à competência dos entes federativos, ao ato jurídico e à personalidade jurídica, julgue (C ou E) o item que se segue. A […]

CACD Economia – Comentários da questão 72(4) – TPS 2018

Bom momento, cacdista! Você se lembra deste tema cobrado no TPS de 2018? E da sua resposta, você se lembra? TPS 2018 – Questão 72(4) – Economia: Curso de demanda de mercado com módulo da elasticidade preço da demanda inferior a um, pode ser indicativa da presença de barreiras à entrada. Confira a resposta e […]

TPS 2019 – Comentários Questão 4(2) – CACD Português

Bom momento, Cacdista! Você lembra deste tema cobrado no TPS do último ano? E da sua resposta, você se lembra? TPS 2019 – Questão 4 (2) – Português: A substituição de “Trata-se” em “Trata-se, sobretudo, de um debate político em torno da língua” por “Esse fato trata-se” manteria a correção e a coerência do texto. […]

Direito Interno – TPS 2019 – Questão comentada

Bom momento, Cacdista! Quem se lembra deste tema cobrado no TPS 2019? E da sua resposta, você se lembra? Questão 32 (3) – IRBR – IADES 2019 A sucessão por morte ou por ausência obedece à lei do país em que estiver domiciliado o defunto ou o desaparecido, quaisquer que sejam a natureza e a […]

NOSSA HISTÓRIA

O IDEG nasceu em junho de 2011, a partir da identificação de certas restrições que o mercado da preparação ao CACD apresentava. Os preços da preparação, naquele tempo, eram exorbitantes e as cargas horárias das matérias muito pequenas. Os alunos se esforçavam para tentar lidar com tão pouco conhecimento e os professores se contorciam para ensinar um edital inteiro em tão pouco tempo – o que nem sempre era possível. Além disso, mesmo pagando tão caro, raramente o aluno era ouvido em suas necessidades e o atendimento e as aulas seguiam sempre a mesma estrutura. Os cursos eram, pois, padronizados e não customizados.

Analisando esse cenário, o professor Marcello Bolzan, decidiu fazer diferente e criar uma escola de preparação inovadora e distinta daquilo que se fazia no mercado. Foi quando o IDEG nasceu. Tudo começou com o aluguel de uma pequena sala no centro do Rio de Janeiro e com poucos alunos. A proposta customizada, o atendimento direto, o triplo da carga horária e o preço a uma terço do mercado fizeram com que a proposta se expandisse e conquistasse a confiança de cada vez mais alunos.

Conforme os alunos foram chegando, a equipe docente foi se formando de duas maneiras distintas. A primeira, recebendo professores entusiasmados com a proposta inovadora, sobretudo, aqueles professores acostumados a dar aulas particulares em suas residências. Docentes de grande experiência e dedicação. A segunda, pela formação de professores próprios, em um trabalho recompensador de identificar, entre os alunos avançados, aqueles que poderiam se transformar em grandes docentes. E acertamos. Alguns desses professores estão conosco e são referências de mercado na preparação ao CACD. Atualmente, pelo reconhecimento amplo da proposta do IDEG, o corpo docente tem ganhado nomes de peso, professores referenciais no mercado e a equipe se fortalece constantemente.

Para completar essa história de sucesso, tivemos a grande satisfação de nos cercarmos de um corpo administrativo de altíssima qualidade. Da secretaria aos processos operacionais, todos os colaboradores têm como maior objetivo atender às demandas dos alunos. Paramos tudo o que estamos fazendo para solucionar problemas e dar conforto aos nossos estudantes.

Essa motivação conjunta é que nos fez transformar uma ideia em trabalho, o trabalho em satisfação, a satisfação em capacitação, a capacitação em aprovação e ir além.

QUER CONHECER UM POUCO DO TRABALHO DO IDEG? 

 

ACESSE OS CONTEÚDOS GRATUITOS

//www.googleadservices.com/pagead/conversion.js