NOSSA HISTÓRIA
O IDEG nasceu em junho de 2011, a partir da identificação de certas restrições que o mercado da preparação ao CACD apresentava. Os preços da preparação, naquele tempo, eram exorbitantes e as cargas horárias das matérias muito pequenas. Os alunos se esforçavam para tentar lidar com tão pouco conhecimento e os professores se contorciam para ensinar um edital inteiro em tão pouco tempo – o que nem sempre era possível. Além disso, mesmo pagando tão caro, raramente o aluno era ouvido em suas necessidades e o atendimento e as aulas seguiam sempre a mesma estrutura. Os cursos eram, pois, padronizados e não customizados.
Analisando esse cenário, o professor Marcello Bolzan, decidiu fazer diferente e criar uma escola de preparação inovadora e distinta daquilo que se fazia no mercado. Foi quando o IDEG nasceu. Tudo começou com o aluguel de uma pequena sala no centro do Rio de Janeiro e com poucos alunos. A proposta customizada, o atendimento direto, o triplo da carga horária e o preço a um terço do mercado fizeram com que a proposta se expandisse e conquistasse a confiança de cada vez mais alunos.
Conforme os alunos foram chegando, a equipe docente foi se formando de duas maneiras distintas. A primeira, recebendo professores entusiasmados com a proposta inovadora, sobretudo, aqueles professores acostumados a dar aulas particulares em suas residências. Docentes de grande experiência e dedicação. A segunda, pela formação de professores próprios, em um trabalho recompensador de identificar, entre os alunos avançados, aqueles que poderiam se transformar em grandes docentes. E acertamos. Alguns desses professores estão conosco e são referências de mercado na preparação ao CACD. Atualmente, pelo reconhecimento amplo da proposta do IDEG, o corpo docente tem ganhado nomes de peso, professores referenciais no mercado e a equipe se fortalece constantemente.
Para completar essa história de sucesso, tivemos a grande satisfação de nos cercarmos de um corpo administrativo de altíssima qualidade. Da secretaria aos processos operacionais, todos os colaboradores têm como maior objetivo atender às demandas dos alunos. Paramos tudo o que estamos fazendo para solucionar problemas e dar conforto aos nossos estudantes.
Essa motivação conjunta é que nos fez transformar uma ideia em trabalho, o trabalho em satisfação, a satisfação em capacitação, a capacitação em aprovação e ir além.
QUER SABER UM POUCO MAIS?
Assista ao vídeo: