ESTRUTURA E DURAÇÃO DO CURSO - Formação Teórica CACD 2020
- Início: imediato.
- Horário: 5ª feiras, 20h
- 28 aulas teóricas semanais com duração entre 1h30 à 2h cada – AO VIVO;
- Esta disciplina possui mais de 42 horas de aula. A maior carga horária real do mercado.
- Não há aproveitamento de aulas antigas.
- Curso extensivo baseado em material próprio realizado pela docente, com conteúdo e metodologia exclusivamente voltados para o aprendizado prático, pragmático e direcionado de gramática, vocabulário e produção de texto para as provas discursivas de francês do CACD;
- Indicado para alun@s iniciantes com pouca ou nenhuma experiência de estudo de francês e, também para quem deseja retomar os estudos e/ou amplificar seus conhecimentos na disciplina e minimizar erros básicos cometidos até por alun@s em estágios avançados;
- Exercícios semanais para autocorreção garantem que o aprendizado não seja passivo e que os/as alun@s comecem a treinar competências essenciais para a prova discursiva desde a primeira aula;
- Outro ponto de destaque do curso são os simulados adaptados para treino de competências básicas. O curso é dividido em 4 módulos de 7 aulas cada. Os/as alun@s iniciarão o treino prático das competências exigidas pela prova em pequenos simulados adaptados ao nível básico ao final de cada módulo;
- As aulas serão ministradas ao vivo, semanalmente. Todas as aulas serão acompanhadas de exercícios para fixação e assimilação. As questões discursivas serão corrigidas individualmente pela professora Mariana Lima. Correção com anotações na resposta em pdf enviada pel@ alun@, além de comentários linha a linha em tabela anexa.
- Também serão disponibilizados os materiais de apoio e as recomendações de leitura.
Confira o cronograma completo do curso ->
CRONOGRAMA
ESTRUTURA E DURAÇÃO DO CURSO - Discursivas de Idiomas
As aulas serão ministradas ao vivo, semanalmente. Todas as aulas serão acompanhadas de questões discursivas corrigidas individualmente pela professora Mariana Lima.
O conteúdo e a metodologia são exclusivamente voltados para o treino das competências relativas a gramática, vocabulário e estrutura para as provas discursivas para o CACD 2020.
- Carga horária: 18 horas
- Duração: 12 semanas
- Horário: quintas-feiras às 17:30
- Aulas ao vivo semanais
- Exercícios discursivos quinzenais
- Início imediato.
Confira o cronograma completo do curso ->
CRONOGRAMA
DIFERENCIAIS DO IDEG
- As aulas são AO VIVO* (mas contam com suas gravações, oferecendo acesso de 30 dias a contar após a última aula ao vivo do curso) para que a atualização dos temas seja garantida e a interação com o docente plena;
- Corpo docente experiente e reconhecido. Formado por grande número de diplomatas e professor@s referenciais do CACD;
- As gravações das aulas ficarão disponíveis até 30 dias após a data da última aula ao vivo. Dentro deste período, não há limites de visualização dos arquivos;
- As disciplinas são vendidas de forma avulsa. Você escolhe o que vai comprar, mas pode investir na preparação completa comprando o conjunto de matérias.
- Grupo de WhatsApp direto com o docente. Ou seja, suas dúvidas são retiradas em tempo real e sem dependência de mediação.
- O melhor custo benefício: O IDEG oferece a maior carga horária (Mais de 110h no total de cada curso teórico!), o melhor corpo docente e a maior profundidade de conteúdo. Tudo isso, reflete em um investimento que vale a pena ao cacdista!
- O IDEG é o curso que apresenta menor trânsito de professores e professoras. Isso se deve à estabilidade do método e da proposta pedagógica. Nosso corpo docente se sente acolhido e motivado para construir a melhor preparação;
- A equipe administrativa no IDEG possui a mesma importância que a equipe docente. As duas se complementam. Sabemos que o CACD é um projeto de longo prazo na vida dos alunos e alunas. O atendimento acolhedor e sensível é fundamental para manter a motivação.
*Caso a matrícula seja feita em curso já em andamento, @ alun@ terá acesso às aulas dadas sem perda de conteúdo já que elas ficam gravadas em nossos sistemas.
Cursos de Francês com a prof. Mariana Lima