Curso de Economia para CACD 2024 - IDEG

Curso de Economia para CACD 2024 – IDEG

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O curso extensivo do IDEG tem como objetivo preparar o(a) candidato(a) para todas as fases do CACD, fornecendo o que há de mais abrangente, profundo e completo em termos de conteúdo. Um curso definitivo, construído ao longo de mais de uma década de análise contínua das provas.

  • Ciclo: 2024;
  • Início: imediato;
  • 36 aulas com 2h30 cada (28 aulas ao vivo + 8 aulas assíncronas);
  • Acesso por 2 (dois) anos a contar da data da matrícula

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Descrição

Público Alvo: O curso atende à totalidade das pessoas que querem se preparar para o CACD. O público que inicia seus estudos encontrará máxima abrangência e profundidade na abordagem do conteúdo ministrado pelo professor. Portanto, trata-se de um curso que atende às demandas, em termos de conteúdo, de todas as fases do concurso. Pessoas em etapas intermediária e avançada da preparação não apenas revisarão o conteúdo estudado como terão a oportunidade de aprofundar a densidade de seus materiais de estudo e de preencher lacunas existentes na preparação pregressa.

 

Objetivos: É objetivo do curso teórico extensivo de Economia capacitar os(as) alunos(as), em máxima profundidade e abrangência de conteúdo, de modo a contemplar as exigências de todas as fases do CACD. Absolutamente todos os temas do edital serão tratados em sala de aula e repassados em exercícios de reelaboração de conteúdo, em exercícios ilustrativos e nos materiais revisionais. Deste modo, trata-se de um curso definitivo que não demandará reinvestimentos em cursos de aprofundamento.

 

Metodologia: O curso está dividido em 4 blocos temáticos: Macroeconomia, Microeconomia, Economia Internacional e História Econômica do Brasil. O aluno contará com atividades semanais dispostas em um cronograma de estudo pensado de modo a tornar a preparação mais dinâmica e eficiente, garantindo um aprendizado realmente ativo. O cronograma traz a seguinte sequência de atividades:

  • 2ª Feira: Atividades Revisionais -> o aluno deverá revisar o conteúdo tratado na semana anterior (por meio do material revisional confeccionado). Após uma revisão atenta, a lista de exercícios objetivos ilustrativos e/ou a questão discursiva ilustrativa (se houver) devem ser executados.
  • 3ª Feira: Visualização da Aula -> O aluno deverá ler o conjunto de pontos motivadores referentes à aula da semana, visualizar a preleção (ao vivo ou macroaula) e anotar os pontos mais relevantes que contemplem o conteúdo pedido nos pontos motivadores. Caso prefira, o aluno poderá produzir um texto curto para cada ponto motivador.
  • 4ª Feira: Execução das Leituras Indicadas -> O aluno deverá ler o conjunto de pontos motivadores referentes às indicações presentes na Curadoria de Leitura, executar a leitura dos textos atentamente e anotar os pontos mais relevantes que contemplem o conteúdo pedido nos pontos motivadores. Caso prefira, o aluno poderá produzir um texto curto para cada ponto motivador.
  • 5ª Feira: Construção do Material Revisional -> a partir do material de reelaboração do conteúdo da aula e das leituras, o aluno deverá compor o material revisional referente à aula da semana. Este material servirá como retomada do tema na semana seguinte.
  • 6ª Feira: Ciclo Revisional Amplo -> A sexta feira será dedicada à execução de atividades amplas revisionais. Ao terminar um bloco temático, o aluno deverá utilizar este dia da semana para retomar o conteúdo visto. Por exemplo, ao terminar o bloco “Macroeconomia” e iniciar os estudos da “Microeconomia”, a sexta-feira será dedicada à revisão dos materiais construídos ao longo do estudo da macro.
  • Atenção: O cronograma de estudo proposto é uma sugestão. O método não será jamais imposto. Caso queira adotar outra dinâmica para lidar com os materiais, não há problema. Todos os materiais serão disponibilizados às terças-feiras no espaço de aluno.

 

Prof. Marcello Bolzan: O professor Marcello Bolzan é uma das maiores referências na preparação ao CACD no Brasil. Fundador do IDEG e criador da proposta pedagógica aplicada no curso, já ajudou centenas de candidatos a conquistarem seu sonho de representar o país. É o mais respeitado professor de Economia na preparação ao CACD. Foi professor de 95% dos candidatos aprovados entre 2015 e 2019 e possui alunos aprovados desde o CACD de 2008. Possui livros publicados sobre preparação de concursos, destacando um sucesso de vendas, com mais de vinte mil exemplares vendidos – “Macroeconomia”. Lecionou em dezoito estados e é palestrante nas maiores universidades do país. É considerado uma das mais respeitadas e importantes personalidades na preparação ao CACD, dedica-se integralmente às aulas e a construção pedagógica para a preparação. De suas mãos saíram não apenas mudanças profundas na forma de se entender o estudo rigoroso à carreira diplomática – que influenciaram a geração atual de cursos, professores e alunos -, mas, também, foram forjados muitos dos principais professores e orientadores que hoje trabalham em diversos meios que cumprem suas funções na preparação ao CACD.

Informação adicional

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