fbpx

Como começar no CACD

Garanta alta performance
em seus estudos desde o início.

Introdução ao CACD

Sabia que a maioria das pessoas ficam confusas com a quantidade de orientações disponíveis sobre métodos de preparação e que esse é um dos principais motivos que levam a decisões erradas na compra de cursos, livros e outras ferramentas aprendizagem logo no início dos estudos?

 

Você não precisa entrar nessa confusão!

O curso Introdução ao CACD lhe ajudará a construir a mais eficiente estratégia de preparação por meio de 14 encontros de direcionamento estratégico, ao vivo e em grupo, com DIPLOMATAS (ex-alunos IDEG aprovados entre 2016 e 2019), 40 aulas introdutórias, inéditas, com o CORPO DOCENTE IDEG e 9 encontros técnico-pedagógicos, inéditos, com a nossa PEDAGOGA. Aprenda com os maiores nomes do CACD por meio da proposta de preparação mais reconhecida atualmente.

A preparação ao CACD de 3 formas para você

14
Encontros Estratégicos com Diplomatas

+

40
Aulas Introdutórias com Docentes IDEG

+

9
Encontros Técnico - Pedagógicos

POR APENAS:

2x R$124,00

Da apresentação da carreira até comentários sobre práticas de alta performance usadas na aprovação.  Em 14 encontros, AO VIVO, 8 diplomatas – ex- alunos IDEG aprovados (as) entre 2016 e 2019 – abordarão técnicas fundamentais para o direcionamento estratégico de seus estudos.

Reunimos o corpo docente mais reconhecido da preparação ao CACD em 40 aulas gravadas e inéditas. Cada professor (a) discutirá os conceitos básicos de sua disciplina, como são cobrados os principais temas nas provas em cada uma das fases e discutirá uma bibliografia básica mostrando qual caminho você deverá seguir.

Como falar de técnicas de estudo sem apoio técnico? Seria o mesmo que inventar um método e achar que vai funcionar. Produzimos, pois, um conjunto de 9 aulas, com a pedagoga Raquel Medeiros. Você construirá desde seu cronograma até um planejamento de longo prazo e utilizará de forma eficiente mapas mentais e outras ferramentas para revisão.

Participe do encontro inaugural gratuito

12/04
19h

youtube.com/canalideg

Queremos lhe convidar à aula inaugural GRATUITA com o Conselheiro, ex-instrutor do IRBr e professor do IDEG, Hélio Franchini. No dia 12/04/2021 às 19h, ele falará sobre a carreira diplomática e sobre o significado da preparação ao CACD.

O evento ocorrerá no Canal IDEG no Youtube

Por que fazer este curso?

O CACD exige e você precisa

  1. Aprender sobre a vital importância de uma estratégia sólida para a preparação e montá-la integralmente
  2. Fugir dos riscos de usar métodos ineficientes que atrasam a aprovação e consomem recursos
  3. Conhecer quais comportamentos e técnicas levam à alta performance na prova
  4. Perceber a diferença entre preparação real e experiência de convívio com diplomatas
  5. Conhecer as melhores práticas para extrair o rendimento máximo das ferramentas de estudo
  6. Entender a equação -> Experiências estratégicas de sucesso dos aprovados + Aulas com o melhor corpo docente + Orientação técnica com pedagoga = Estudo de alta performance

Os maiores nomes da preparação para o CACD

Você contará com a experiência de 18 profissionais no Curso Introdução ao CACD. Somando esforços, oito diplomatas, doze docentes e uma pedagoga criaram mais de 60 atividades que serão realizadas em 45 dias. O melhor time para você começar da forma certa.

Conheça quem vai te ajudar a começar

Diplomata e conselheiro

Hélio Franchini Neto

Conselheiro, Ex-Instrutor do IRbr, Prof.  de HPEB.

fotoLuigi2017

Luigi Bonafé

Professor de História

Curso cacd PI Felipe Estre

Felipe Estre

Professor de Política Internacional

WhatsApp Image 2021-04-01 at 14.46.40

Graziela Streit

Diplomata (aprovada em 2017)

Pedro Sloboda professor diplomata

Pedro Sloboda

Diplomata (aprovado em 2016) e Prof. de Direito Internacional

WhatsApp Image 2020-12-10 at 15.43.29

Philippe Raposo

Diplomata (aprovado em 2017) e Prof. de Direito Interno

Thiago Rocha

Thiago Rocha

Professor de Geografia

Ladeira Site

Luis Ladeira

Professor de Português

WhatsApp Image 2021-03-31 at 16.43.44 (1)

Luiz Keppe

Diplomata (aprovado em 2019)

Política Internacional

Daniel Vidal

Diplomata (aprovado em 2016) e Prof. de Política Internacional

bruno campones

Bruno Camponês

Diplomata (aprovado em 2019)

Prof. FRANCÊS & INGLÊS
Orientação Pedagógica

Mariana Lima

Professora de Francês

Selene 2

Selene Candian

Professora de Inglês

1611522887403

Ivy Turner

Internacionalista 

Economia

Marcello Bolzan

Prof. de Economia e fundador do IDEG

1fa6c6b2-4a90-41b4-80c2-f22185bf7f8d

Raquel Medeiros

Orientadora Pedagógica

jorge-santos

Jorge Santos

Diplomata (aprovado em 2017)

Espanhol CACD

Cris Huffel

Professora de Espanhol

Depoimentos dos nossos ex-alunos:

Em cada atividade, um passo eficiente em sua preparação

Em 45 dias, nossa equipe desenvolverá 60 atividades que tornarão sua iniciação uma experiência interessante, eficiente e produtiva. O Conselheiro, ex-instrutor do IRBr e prof. de História das Relações Externas Brasileiras, Hélio Franchini, conduzirá a palestra de abertura mostrando detalhes da carreira diplomática e falando sobre o “Projeto do CACD” na vida do (a) estudante. Seguirão múltiplos encontros ao vivo com duplas de diplomatas, diversas aulas de todas as disciplinas contidas no edital e tantos outros encontros técnicos pedagógicos. Ao final, uma palestra inédita no universo da preparação ao CACD. Hélio Franchini e Ivy Turner falarão sobre a experiência de se construir uma família em meio à carreira diplomática. Portanto, chame seu companheiro, sua companheira e seus familiares. É a hora de saber como será o futuro.

Cronograma e conteúdo programático

Todos os encontros de DIRECIONAMENTO ESTRATÉGICO com DIPLOMATAS serão ao vivo e ocorrerão nos dias previstos no cronograma abaixo, às 19h

Direcionamento estratégico com DIPLOMATAS

Data: 12/04/2021

Tema: Na palestra inaugural do curso Introdução ao CACD, o conselheiro e ex-instrutor do IRBr, Hélio Franchini, falará sobre a carreira diplomática e o que significa o projeto “estudar para o CACD”. Contará sobre aspectos normativos interessantes da carreira (formação no Rio Branco, início da carreira, remoções, etc.), sobre sua experiência como instrutor no IRBr e como a preparação ao CACD mudou sua vida.

Diplomata: Hélio Franchini

Data: 15/04/2021

Tema: Como aproveitar bem as aulas e as leituras? A importância da formalização do conhecimento pela visão de alguém que soube construir um caderno eficiente para o CACD

Diplomata: Daniel Vidal

Data: 20/04/2021

Experiências de sucesso: uma discussão sobre o estudo das Histórias e da Economia. Como lidamos com a linguagem técnica, com a modelagem e com a parte da história econômica. Qual nossa experiência com o estudo das Histórias, como tratamos a transversalidade da disciplina e como buscamos a profundidade exigida pela banca.

Diplomatas: Jorge Santos e Graziela Streit

Data: 22/04/2021

Experiências de sucesso: uma discussão sobre o estudo das Política Internacional e da Geografia.Como lidamos com a amplitude dos temas de PI, com a extensão da bibliografia e com as atualidades. Qual nossa experiência com o estudo da Geografia, como buscamos as fontes mais relevantes para a preparação, como construímos o escopo do estudo para a matéria e como lidamos com a questão das teorias da geografia.

Diplomatas: Daniel Vidal e Bruno Barretini

Data: 27/04/2021

Falando sobre revisões estratégias de revisão que garantiram alta performance. Como construímos nossas de revisão? A importância de trabalhar bem os ciclos de revisão e as técnicas para manter a constância.

Diplomatas: Luis Carlos Keppe e Graziela Streit

Data: 28/04/2021

Experiências de sucesso: uma discussão sobre o estudo das Direito Internacional e de Direito Interno. Como lidamos com a linguagem jurídica, com a transversalidade dos temas dos Direitos e com o uso dos materiais jurídicos (leis, normas, etc)e das bibliografias.

Diplomatas: Pedro Sloboda e Phillipe Raposo

Data: 04/05/2021

Idiomas no CACD. Como foram nossas experiências nos estudos de Espanhol e Francês. Qual a importância do estudo. Qual a profundidade buscamos em nossa preparação para esses idiomas? Quando começar a estudar esses idiomas. Quais as competâncias exigidas e quais nossas estratégias para desenvolvê-las.

Diplomatas: Jorge Santos e Graziela Streit

Data: 06/05/2021

Idiomas no CACD. Como foram nossas experiências nos estudos de Português e Inglês. Qual a importância do estudo. Qual a profundidade buscamos em nossa preparação para esses idiomas? Quando começar a estudar esses idiomas. Quais as competâncias exigidas e quais nossas estratégias para desenvolvê-las.

Diplomatas: Luis Carlos Keppe e Bruno Barretini

Data: 11/05/2021

As datas importantes na vida do (a) cacdista: falando sobre os “marcos de estudo” durante o ano da preparação. Saiba o que fazer nos diversos momentos do CACD e como retomar o estudo

Prof. Marcello Bolzan e Diplomata Luiz Carlos Keppe

Data: 13/05/2021

Analisando a prova de 1ª fase (TPS). O que nossas experiências revelaram sobre a Importância das questões objetivas no estudo. Quando comecei a fazer questões objetivas e onde elas se encaixaram no meu planejamento. Quais resultados positivos foram obtidos em meu estudo a partir do uso das questões. Quais práticas elevaram minha performance na prova de 1ª Fase do CACD.

Diplomatas: Jorge Santos e Graziela Streit

Data: 18/05/2021

Analisando a prova de 2ª Fase. O que nossas experiências revelaram sobre a preparação específica para as provas escritas de Português e Inglês no estudo. Quando comecei a me preparar para a 2ª fase. Quais resultados positivos foram obtidos a partir do treino específico da escrita. Quais práticas elevaram minha performance na prova de 2ª Fase do CACD. Quais as competências mais importantes cobradas nas provas em nosso entendimento. Qual a estrutura das provas de Português e de Inglês em seus modelos discursivos?

Diplomatas: Luis Carlos Keppe e Graziela Streit

Data: 20/05/2021

Analisando a prova de 3ª Fase. Como se apresentam as provas discursivas? O dilema contéudo versus forma e a solução da banca para o impasse pela instalação de critérios objetivos de correção. Experiências práticas que aumentaram a pontuação nas provas discursivas.

Prof. Luigi Bonafé e Diplomata Jorge Santos

Data: 25/05/2021

Entendendo a 3ª Fase do CACD. Quais experiências positivas a prática de análise minuciosa dos enunciados/comandos trouxe para nosso desempenho nas provas discursivas. A utilidade do guia dos aprovados, como analisá-lo e quais os resultados positivos de seu uso no estudo para a 3ª Fase. Conversando com alguém que fez uma resposta excelente no guia e lidando com a resposta não tão boa.

Diplomatas: Luis Carlos Keppe e Bruno Barretini

Data: 28/05/2021

Vamos falar sobre seu futuro. O casal Hélio Franchini (Conselheiro) e Ivy Turner contam como é a carreira de diplomata aos olhos das pessoas que acompanham a trajetória e constroem uma família. Quais os benefícios e os desafios. Convidem seus parceiros, parceiras e familiares. Esse é o momento para compreender o que virá.

Diplomata Hélio Franchini e Internacionalista Ivy Turner

Aulas introdutórias com CORPO DOCENTE IDEG

Data: 14/04/2021

Aula 1 – História – Prof. Luigi Bonafé
Aula 1 – Economia – Prof. Marcello Bolzan
Aula 1 – Direito Interno – Prof. Phillipe Raposo

Data: 16/04/2021

Aula 1 – Política Internacional – Prof. Felipe Estre
Aula 1 -Geografia – Prof. Thiago Rocha
Aula 1 – Francês – Profa. Mariana Lima

Data: 19/04/2021

Aula 1 – Português – Prof. Luis Ladeira
Aula 1 – Inglês – Profa. Selene Candian
Aula 1 – Espanhol – Profa. Cristiane Huffel

Data: 21/04/2021

Aula 2 – História – Prof. Luigi Bonafé
Aula 2 – Economia – Prof. Marcello Bolzan
Aula 2 – Direito Interno – Prof. Phillipe Raposo

Data: 26/04/2021

Aula 2 – Política Internacional – Prof. Felipe Estre
Aula 2 -Geografia – Prof. Thiago Rocha
Aula 2 – Francês – Profa. Mariana Lima

Data: 29/04/2021

Aula 2 – Português – Prof. Luis Ladeira
Aula 2 – Inglês – Profa. Selene Candian
Aula 2 – Espanhol – Profa. Cristiane Huffel

Data: 03/05/2021

Aula 3 – História – Prof. Luigi Bonafé
Aula 3 – Economia – Prof. Marcello Bolzan
Aula 3 – Direito Interno – Prof. Phillipe Raposo

Data: 05/05/2021

Aula 3 – Política Internacional – Prof. Felipe Estre
Aula 3 – Geografia – Prof. Thiago Rocha
Aula 3 – Francês – Profa. Mariana Lima

Data: 10/05/2021

Aula 3 – Português – Prof. Luis Ladeira
Aula 3 – Inglês – Profa. Selene Candian
Aula 3 – Espanhol – Profa. Cristiane Huffel

Data: 12/05/2021

Aula 4 – História – Prof. Luigi Bonafé
Aula 4 – Economia – Prof. Marcello Bolzan
Aula 4 – Direito Interno – Prof. Phillipe Raposo

Data: 17/05/2021

Aula 4 – Política Internacional – Prof. Felipe Estre
Aula 4 -Geografia – Prof. Thiago Rocha
Aula 4 – Francês – Profa. Mariana Lima

Data: 19/05/2021

Aula 4 – Português – Prof. Luis Ladeira
Aula 4 – Inglês – Profa. Selene Candian
Aula 4 – Espanhol – Profa. Cristiane Huffel

Atividades técnico-PEDAGÓGICAS

Data: 13/04/2021

Tema: Como escolher as matérias para um ciclo de estudo e criar um planejamento de longo prazo? Construindo um cronograma de estudos a partir das afinidades e mensurando o desempenho. Como elaborar um planejamento eficiente.

Pedagoga: Raquel Medeiros

Data: 23/04/2021

Tema: Quais as atividades envolvidas na preparação ao CACD? A importância das aulas e dos cadernos. O que são pontos motivadores e como usá-los?

Pedagoga: Raquel Medeiros

Data: 30/04/2021

Quais as atividades envolvidas na preparação ao CACD? A importância das indicações bibliográficas e como lidar com elas. O que ler e o que não ler? Importância da formalização do conteúdo lido.

Pedagoga: Raquel Medeiros

Data: 07/05/2021

Quais as atividades envolvidas na preparação ao CACD? As melhores estratégias para a composição de seu caderno. Técnicas avançadas para a construção de resumos. Como essas atividades se encaixam no cronograma?

Pedagoga: Raquel Medeiros

Data: 11/05/2021

As datas importantes na vida do (a) cacdista: falando sobre os “marcos de estudo” durante o ano da preparação. Saiba o que fazer nos diversos momentos do CACD e como retomar o estudo

Prof. Marcello Bolzan e Pedagoga Raquel Medeiros

Data: 14/05/2021

Como construir ciclos de revisões? Como as revisões se encaixam no longo prazo? Quais os melhores e mais estratégicos métodos para revisão. Funcionamento, prós e contras e maximização do uso de Mapas Mentais, Flashcards e Goldlist.

Pedagoga: Raquel Medeiros

Data: 21/05/2021

Qual o momento certo para começar a fazer exercícios? Importância da prática no estudo ao CACD. Como lidar com exercícios no cronograma de estudos e as melhores técnicas de aplicação do conhecimento e mensuração do desempenho?

Pedagoga: Raquel Medeiros

Data: 26/05/2021

Melhores estratégias para o estudo de atualidades. Como lidar com as atualidades e não se perder em um “mar de notícias”.

Pedagoga: Raquel Medeiros

Data: 26/05/2021

Constância de objetivo: como manter o ritmo e enfrentar problemas? Lidando com emoções no estudo.

Pedagoga: Raquel Medeiros

Quero comprar agora!

  • Curso de Introdução

    From R$124.00
    • 14 Encontros estratégicos com Diplomatas

    • 40 Aulas Introdutórias com Docentes IDEG

    • 9 Encontros Técnico – Pedagógicos

    • Início: 12/04
    • valor: 2x 124,00

     

    +Quero me inscrever

Perguntas e respostas

Como funciona o acesso às aulas?

Os encontros com diplomatas serão realizados ao vivo, transmitidos pela plataforma Zoom, nas datas e horários programados e dispostos no cronograma. O link para entrar na sala chegará ao e-mail do aluno com antecedência de meia hora ao início da transmissão. As aulas com os docentes e os encontros com a pedagoga são gravados, inéditos e disponibilizados na área de aluno na plataforma IDEG nas datas indicadas no cronograma do curso.

Por quanto tempo tenho acesso às aulas e materiais?

Todos os encontros, aulas e materiais ficarão disponíveis na área de aluno no sistema IDEG até a meia noite do dia 12/06/2021. Não há limite de visualizações do conteúdo durante esse tempo, porém, nosso sistema de segurança limita o acesso a dois dispositivos.

Quais os requisitos de sistema para acessar o conteúdo?

Para acessar as gravações é necessário utilizar o navegador Xvast (quando você se matricular, receberá um link para baixar esse aplicativo em seu dispositivo e todas as instruções). O navegador Xvast está disponível para Windows (7, 8 e 10), Mac Os (Mavericks 10.9 ou posterior), iOS (8.0 ou posterior) e Android (4.4 ou posterior). Não há suporte para o sistema operacional Linux ou derivados. A velocidade de conexão da internet deve ser de, no mínimo, 1 MBps para visualização das aulas ao vivo. 

Qual a duração das aulas com os professores e quando foram gravadas?

As aulas com o corpo docente possuem duração média de uma hora cada. A temporalidade pode sofrer variações das as especificidades das matérias. TODAS as aulas são INÉDITAS e foram produzidas durante os meses de abril e maio de 2021.

Quais são as diferenças entre os encontros de “Direcionamento Estratégico com Diplomatas” e as conversas com diplomatas disponíveis em diversos canais do Youtube?

Na realidade, são coisas completamente diferentes. Em uma conversa com um diplomata – em uma live ou vídeo em um canal de Youtube – a preocupação central é falar sobre experiências pessoais e trazer relatos sobre a prova, contemplando, de forma genérica, técnicas de estudo e preparo.

 

Nos encontros de “Direcionamento Estratégico com Diplomatas” serão tratados aspectos específicos da preparação com intenso teor técnico. Experiências pessoais comporão um arcabouço apenas. Cada diplomata foi alocado (a) cuidadosamente em encontros que versarão sobre suas maiores aptidões.

 

Por exemplo, o diplomata Luiz Carlos Keppe obteve excelente desempenho na prova de 2ª fase (sua resposta brilhante pode ser vista no guia dos aprovados de 2019). Portanto, ele foi escalado para tratar do estudo de 2ª fase no curso Introdução ao CACD. A montagem de sua preleção foi inteira composta a partir do detalhamento de ferramentas usadas por ele na estratégia que resultou em acumulo de elevada pontuação. Não se trata de um mero relato, mas sim de um tratamento técnico dado a partir de competência específica do diplomata.

Por que a equipe de diplomatas é composta apenas com pessoas aprovadas entre os anos de 2016 e 2019?

Porque essa é, na visão do IDEG, a garantia de qualidade que todos os alunos e alunas deveriam exigir de um (a) diplomata que se propõe a orientar pessoas.

 

Quando você vai em busca de um docente para comprar um curso qualquer, sua maior preocupação não é com a qualidade? Não é saber se aquela aula é atual? Se o docente realmente entende do concurso e está preparado para atender às demandas atuais da prova?

Você não se preocupa apenas em saber se o docente é formado ou possui domínio técnico da matéria que lhe ensinará. Afinal, alguém que se formou em Relações Internacionais é um internacionalista e não um professor, automaticamente. Por que achar que o fato de uma pessoa ser aprovada no CACD automaticamente a qualifica como excelente orientadora?

 

Você apenas saberá se existe ali qualidade em relação ao que lhe é ensinado (ou seja, se o direcionamento é estratégico) se o (a) diplomata estiver acompanhando o CACD desde sempre, desde a sua aprovação. Se ele perdeu o compasso durante um ano sequer, ficou para trás. Nenhum diplomata que passou há dez anos fará uma orientação tão boa quanto alguém que passou em 2019. Raríssimas são as pessoas que não deixaram de acompanhar o CACD, de fato, após a aprovação.

 

Portanto, o cuidado na composição do time de diplomatas para a Direcionamento Estratégico no curso Introdução ao CACD foi enorme. Apenas diplomatas aprovados (as) entre 2016 e 2019 foram convidados (as) e, ainda assim, aqueles aprovados em 2016 são, invariavelmente, docentes do IDEG. É a garantia máxima de um direcionamento eficaz e atual.

Os encontros com diplomatas são individuais ou em grupo?

R: Os encontros ocorrem no formato de preleção AO VIVO. Portanto, são encontros em grupo e você poderá interagir com cada diplomata, por meio de chat, voz e vídeo.

Como posso tirar dúvidas com os professores do IDEG?

Cada disciplina possuirá um grupo de WhatsApp disponível para dúvidas ou o docente poderá indicar outro meio (e-mail, por exemplo). Os docentes responderão nesses canais dúvidas referentes ao curso. Não serão respondidas, em hipótese alguma, dúvidas enviadas fora desses canais ou mensagens privadas. Não serão respondidas dúvidas que não sejam referentes aos assuntos tratados nos cursos. No ato da matrícula você receberá em seu e-mail de cadastro as instruções para fazer parte do grupo de dúvidas da disciplina.

Os encontros com a pedagoga são individuais ou em grupo?

Os encontros ocorrem no formato de preleção e são gravados. Portanto, são encontros em grupo. Porém, cada aluno (a) receberá, logo no primeiro encontro, um formulário com perguntas para que a pedagoga possa direcionar um atendimento customizado posteriormente no Serviço Gratuito de Orientação Pedagógica do IDEG. Ou seja, você receberá encontros técnico-pedagógicos gravados, mas terá acesso direto à pedagoga para customizar sua estratégia.

Posso parcelar o valor do curso?

Sim. Você pode parcelar em duas vezes o valor em cartão de crédito ou boleto bancário.

Por que o preço do curso “Introdução ao CACD” é tão em conta?

Basicamente, são dois os motivos. Primeiro, o preço é baixo porque o IDEG não pensa ser justo que uma pessoa que está começando a se preparar tenha que pagar caro nessa orientação inicial. Sabemos do peso dos custos envolvidos na preparação global e não podemos ser coniventes com a exploração de pessoas que estão chegando. Portanto, montamos um curso completo para que você tenha, ao completar as atividades, uma estratégia customizada e eficiente para seus estudos, o acesso a conceitos introdutórios e leituras básicas para cada disciplina e, por fim, o domínio de métodos e técnicas de estudo que serão relevantes em sua preparação.

 

Em segundo lugar, entendemos que existiria risco se ofertássemos um curso de baixíssimo valor e esse fato impactasse sobre a qualidade do curso. Porém, estamos falando da equipe de excelência do IDEG. Quem está a frente do projeto são as mesmas pessoas que trabalham em todos os outros cursos que oferecemos. Acredite o curso Introdução ao CACD é uma grande oportunidade para você começar do jeito certo e acompanhado (a) pelas pessoas mais reconhecidas por todos os aprovados e aprovadas na última década.

O Introdução ao CACD possui duração de 45 dias. Quais os resultados que se pode esperar ao final desses trabalhos?

O Introdução ao CACD foi desenvolvido para ser um curso rápido que apresente a preparação a quem inicia os estudos de forma detalhada em todas as suas possibilidades. Foram reunidas todas as ferramentas, métodos e experiências quem você poderá usar em sua trajetória. Obviamente, trata-se de um concurso complexo. Menos de 45 dias seria um tempo impraticável para fazer um trabalho tão amplo com o selo de qualidade IDEG.

 

Ao final de todos os trabalhos, você terá uma enorme recompensa. Imagine que terá em mãos um caderno de conceitos introdutórios advindo das aulas de cada uma das disciplinas, terá aprendido a visualizar uma aula de modo ativo e eficiente, terá um compêndio de leituras feitas e um caderno com a reelaboração desse conteúdo lido, terá montado sua estratégia de revisão e aprendido a utilizar de forma precisa técnicas importantes como cronogramas, mapas mentais, etc. E tudo isso balizado pela experiência de diplomatas, pedagogos e docentes mais qualificados.

 

O resultado maior será a construção de uma estratégia completa organizada para atender suas demandas de estudo e aprendizagem no curto, médio e longo prazos. Ou seja, uma preparação de alta performance para o CACD.