MEUS RESUMOS

MEUS RESUMOS

IDEG
MEUS RESUMOS CACD

O IDEG oferece ao cacdista mais uma ferramenta de auxílio aos estudos em parceria com o @CACDEMRESUMOS.

ONU

As operações de paz das Nações Unidas são um instrumento singular e dinâmico, desenvolvido pela Organização para ajudar os países devastados por conflitos a criar as condições para alcançar uma paz permanente e duradoura.

Clique para baixar

Por que resumos, IDEG?

Resumos são uma excelente fonte de revisão.

O objetivo de um resumo é proporcionar em uma rápida passada de olhos uma revisão sobre os pontos principais de uma determinada matéria ou item do edital.

Um resumo deve conter as palavras-chave que te farão lembrar daquilo que você estudou naquele tema específico, além de flash-cards, os resumos são uma das formas mais eficazes para que o aluno possa otimizar seu tempo fazendo uma revisão básica.

Por que revisar?

O período de estudos até a aprovação é longo, composto de várias fases e de aprendizados diferenciados e específicos, o que implica um grande volume de conteúdo a ser internalizado. A prova em si demandará conhecimento aprofundado dos diversos pontos do edital, o que demandará domínio sobre um grande volume de conteúdo de maneira aprofundada.

Para que o cérebro humano retenha um grande volume de informações, é necessário que essas informações sejam constantemente revisitadas, sob pena de serem esquecidas. Quanto mais espaçado o tempo entre o aprendizado do conteúdo e a prova, maior as chances de que você lembre muito pouco ou nada sobre o assunto. Por isso, é essencial revisar constantemente, para manter aquela informação na sua mente.

Mas atenção!

Revisar não quer dizer ler todo o conteúdo aprendido novamente na mesma profundidade que inicialmente visto, mas sim, revisar o tema constantemente em seus pontos iniciais. O uso de palavras-chave adequadas ao tema é que fará com que as conexões se realizem na sua mente e que você possa resgatar tudo aquilo que sabe através daquele conteúdo essencial elencado no resumo.

Baixar os MEUS RESUMOS IDEG me dispensa de fazer o meu próprio resumo?

Não!

Os MEUS RESUMOS IDEG é mais uma ferramenta que o IDEG quer colocar a sua disposição. A pandemia trouxe uma certeza ao IDEG: queremos estar ainda mais próximos aos alunos, seja como curso, ou seja, como apoio nesse momento difícil. O IDEG te acolhe, sempre, cacdista.

Assim, essa é uma ferramenta para auxiliar vocês nos estudos, mas ela não substitui os resumos que vocês mesmo farão para gravar o conteúdo. Isso ocorre em virtude de um simples fato: a memória de cada um de nós funciona de forma diferente, dessa forma, ninguém melhor que o próprio/a própria cacdista para saber quais palavras-chave retomarão de forma mais eficiente um estudo que é pessoal.