Literatura, cultura e outros conteúdos úteis

O objetivo do novo curso do professor Luiz Keppe é contribuir para o processo de identificação e apropriação de informações e argumentos de literatura brasileira para a prova de segunda fase de língua portuguesa.

O Curso

Os temas cobrados na prova de segunda fase de língua portuguesa do Concurso de Admissão à Carreira Diplomática são muito diversos. A análise das provas dos últimos anos mostra que é importante que o candidato tenha familiaridade com literatura brasileira, política internacional, sociologia, direito, história, entre outros.

Segundo o professor Luiz Keppe: “Nele, discutiremos as obras de autores especializados em diversas áreas de conhecimento – por exemplo, Antonio Candido, Mário de Andrade, João Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Sérgio Buarque de Holanda, Gilberto Freyre, Kabengele Munanga, Tucídides, Hedley Bull, Hans Morgenthau e Alexander Wendt –, nas quais buscaremos identificar fatos e argumentos que possam ser utilizados pelos candidatos, de forma ativa, na elaboração de redações e exercícios de interpretação”.

Preencher eventuais vácuos na sua preparação no que diz respeito à literatura brasileira e outros conteúdos úteis pode ser o diferencial na sua aprovação. Com notas de destaque na fase discursiva de Português, suas chances de sucesso aumentam.

Assista à nossa live de lançamento

O objetivo do novo curso do professor Luiz Keppe é contribuir para o processo de identificação e apropriação de informações e argumentos de literatura brasileira para a prova de segunda fase de língua portuguesa.

O professor: Luiz Keppe

Luiz Carlos Keppe é diplomata e professor de Língua Portuguesa e Redação. Bacharel e mestre em Direito pela Universidade de São Paulo. Aprovado em 3º lugar no CACD 2019, com a maior nota na prova de língua portuguesa entre os candidatos aprovados (98/100) e diversas respostas a questões de outras disciplinas incluídas no Guia de Estudos.

Sobre Nós

96% DE APROVAÇÃO NO CACD 2019*!

Cursos para o Concurso de Admissão à Carreira Diplomática: Referência de estudo!

Se você quer ser diplomata já deve saber o quanto a qualidade e a profundidade dos seus estudos devem ser levadas em consideração na hora de escolher um curso preparatório para o concurso de admissão à carreira diplomática (CACD).

Aqui no IDEG, os cursos de Formação Teórica são excelentes soluções tanto para quem está iniciando seus estudos à carreira diplomática, como para os cacdistas com mais experiência. Afinal, não é à toa que 96% dos(as) aprovados(as) no cacd 2019 foram nossos(as) alunos(as)*.

Aqueles que estão no início dos estudos para a diplomacia encontrarão a forma correta de preparação e a profundidade exigida pela prova para cada uma das disciplinas exigidas, já que as matérias passam por todos os pontos do edital e estão em constante atualizações.

Já aqueles que estudam há algum tempo garantirão maior profundidade em seus materiais, além de ser uma excelente dinâmica para revisão.

O objetivo maior dos cursos teóricos para o CACD do IDEG para os futuros(as) diplomatas é fornecer o conhecimento necessário para que o/a aluno(a) possa montar seu material de estudo de forma compatível às exigências da prova do CACD ou atualizar o material já construído.

Os cursos teóricos do IDEG são referências por contarem com a maior e mais adequada CARGA HORÁRIA por disciplina e com o melhor e mais reconhecido CORPO DOCENTE da preparação ao CACD.

Transparência IDEG -> Clique e saiba mais como calculamos esse número!

Quero me matricular

  • Literatura: cultura e outros conteúdos úteis

    From R$190

    Luiz Carlos Keppe

    → Data de início: 28/09/2021

    → Carga horária: 18h (1h30 por aula)

    → Aulas ao vivo e gravadas (disponíveis no sistema até 30 dias a contar após a última aula ao vivo)

    → Recorrência: Aulas semanais – Ao Vivo – Quintas-feiras às 18h

    → Número de aulas: 12 aulas

    →  Valor: 4 vezes de R$ 190,00

    EMENTA +Quero me inscrever