Conheça todos os cursos oferecidos pelo IDEG

Conheça todos os cursos oferecidos pelo IDEG

CURSOS IDEG

NIVELAMENTO

A série “Cursos de Nivelamento ao CACD” tem por objetivo construir as bases para que o/a cacdista tenha o maior aproveitamento na construção de repertório nos cursos teóricos.

Nos cursos de nivelamento, o/a aluno/a será orientado/a sobre os passos iniciais da preparação, como se organizar, e sobre a bibliografia a ser adotada de acordo com as exigências do edital mais recente.

EXTENSIVOS

O extensivo é o curso mais amplo, aquele que irá lançar as fundações para o caminho que o/a cacdista edificará. Afinal, a maior demanda do CACD atual é o conteúdo. Sem uma boa base, o aluno se perde ao longo do caminho, recorrendo às bibliografias e aos métodos errados.

Cada disciplina possui entre 110h e 150h de carga horária, com aulas ao vivo e conteúdo mais atualizado e mais adequado de acordo com os mais recentes ditames da prova, o que garante uma evolução e aprimoramento constante.

Com carga horária entre 110h e 150h por disciplina pensada para o atendimento das necessidades da prova e um direcionamento objetivo feito pelos professores, você poderá construir um caderno sólido, com o conteúdo certo para o momento correto da sua preparação, sem pular etapas, mas garantindo uma fundação sólida.

O material é pessoal e intransferível, pois cada um apreende e fixa o conteúdo de uma maneira. Nesse matérial, está a forma de pensamento e compreensão do candidato, que será base essencial para todas as etapas.

C.E.I.

Embora cada uma das fases demande um tipo de preparação mais direcionada, a preparação como um todo deve ser feita de forma integrada para melhor aproveitamento do estudo pelo/a cacdista. O C.E.I. é um curso que ocorre ao longo do ano, voltado para a prática integrada do conteúdo. Todas as semanas o/a cacdista receberá um kit de exercícios composto de: parte objetiva, parte discursiva e análise de métricas.

O C.E.I. é mais que um curso: é um sistema pedagógico que mostra exatamente como está seu desempenho tópico a tópico do edital do CACD, em cada disciplina, por meio da utilização conjunta de várias ferramentas como: listas objetivas, questões discursivas, referências bibliográficas e métricas estatísticas.

PRÉ-TPS

Um curso de preparação para o TPS que reúne a maior carga horária e os melhores professores em um único lugar. São 15 listas de exercícios em 4 meses (o número de listas e o período inicial foram estendidos em função da suspensão das datas da prova), com aulas ao vivo e grupos de WhatsApp para facilitar a interação aluno-professor.

Além das aulas de revisão e listas de exercícios semanais, você terá acesso a métricas de desempenho, para que você possa identificar pontos sensíveis de estudo. Não apenas você estará estudando com exercícios no modelo CACD, mas poderá analisar seu desempenho e focar sua revisão naqueles elementos que ainda precisão ser mais bem trabalhados.

DISCURSIVAS

O curso intensivo de discursivas do IDEG é lançado a cada ano de acordo com o edital mais recente do concurso. É uma preparação ativa voltada para a fase escrita do concurso.

De acordo com o edital, a cada ciclo os professores montam um cronograma com combinações variáveis de aula, correções individualizadas de questões discursivas e apresentação de respostas padrão para cada discursiva apresentada.

DISCURSIVAS PARA TODOS

A escrita no momento certo, com o método apropriado, direcionamento pragmático e gratuita.

Serão 6 semanas de curso, com 2 questões discursivas por semana e seus respectivos padrões-resposta, elaboradas pelo nosso time de professores.

A preparação para a fase de discursivas exige aptidões específicas que são diferentes da 1ª fase, mas para fazer uma boa prova discursiva é essencial ter os conteúdos exigidos na profundidade necessária.

Sem uma boa base de conteúdo, não é possível fazer uma prova contundente. Mais que isso, é preciso saber usar as ferramentas certas na hora certa, para otimizar todos os seus recursos (tempo, dinheiro e aprendizado).

IDIOMAS

Aulas de português, francês e espanhol voltadas para todas as fases da prova. Seja no curso extensivo, onde os professores trabalham temas importantes de gramática, ou no discursivas, quando esses temas são aprofundados e sua aplicação na prova é evidenciada, no IDEG, o/a aluno/a é preparado de forma compreensiva.

Os cursos de extensivo lançam as bases que o/a cacdista precisam ter para enfrentar a prova em cada um dos idiomas, tratado de pontos importantes de gramática e questões estruturais do idioma-meta. Já nos cursos discursivos, os professores evidenciam a correlação de cada elemento ou estrutura gramatical com a forma como é efetivamente cobrado pela prova, aprofundando temas importantes.