fbpx

Discursivas para todos

Discursivas para todos

A escrita no momento certo, com o método apropriado, direcionamento pragmático e gratuita.

IDEG: um porto seguro em mares turbulentos

Quando os rumos do CACD parecem incertos, o IDEG quer ajudar/acolher você, e para isso, vamos eliminar um fator de estresse da sua vida.
O momento é decisivo, por isso o IDEG dá a você a melhor ferramenta para otimizar a sua capacitação. Não perca, cacdista, vem para o IDEG, nosso time a seu dispor.

Por que treinar as discursivas agora?

Não sabemos se teremos tempo para uma preparação contundente para as discursivas entre o TPS e as 2ª e 3ª fase, por isso o IDEG te convida a fazer essa preparação agora, de forma gratuita e com o melhor corpo docente.
As questões discursivas já ultrapassaram há muito tempo a mera exigência de uma forma específica. Hoje a prova espera outra coisa do cacdista: conteúdo aprofundado e bem estruturado. Para tanto, é essencial que o cacdista não apenas domine os conteúdos, mas seja capaz de fazer as relações necessárias entre os distintos itens do edital. Isso requer tempo. Tempo para um treino direcionado para este objetivo: não basta escrever bem, você precisa atender aos requisitos que a banca elenca em seu padrão de resposta.

Por que preciso treinar de forma diferente para o TPS e para as discursivas?

Porque são provas inteiramente diferentes.
A preparação para a fase de discursivas exige aptidões específicas que são diferentes da 1ª fase, mas para fazer uma boa prova discursiva é essencial ter os conteúdos exigidos na profundidade necessária.
Sem uma boa base de conteúdo, não é possível fazer uma prova contundente. Mais que isso, é preciso saber usar as ferramentas certas na hora certa, para otimizar todos os seus recursos (tempo, dinheiro e aprendizado).
Se você não for capaz de entregar o conteúdo esperado, não há forma que o salve. Desde 2006, a prova evolui (e muito) exigindo cada vez mais conteúdo, mas não simplesmente colocado, e sim direcionado, apropriado, aprofundado e bem relacionado com os demais quesitos.

Como funciona?

O curso é integralmente gratuito. Isso mesmo, um curso de discursivas formado pelo melhor e mais qualificado corpo docente do mercada, totalmente gratuito.
São seis semanas de curso, com duas discursivas em cada semana. A cada semana, duas discursivas de matérias diferentes e seus respectivos padrões de resposta são disponibilizados na página do curso. São questões inéditas, preparadas por nosso time de professores, nos moldes da prova, com o grau de exigência demandado pela prova.

Estrutura do curso?

Serão 6 semanas de curso, com 2 questões discursivas por semana e seus respectivos padrões-resposta, elaboradas pelo nosso time de professores.
O cronograma é o seguinte:
Semana 1: Economia e Direito Internacional
Semana 2: Geografia e História do Brasil
Semana 3: Política Internacional e Direito Interno
Semana 4: Economia e Direito Internacional Publico
Semana 5: Geografia e História do Brasil
Semana 6: Política Internacional e Direito Interno