A importância dos cursos teóricos extensivos!

A importância dos cursos teóricos extensivos!

Cursos Teóricos Extensivos

Comece pelo começo.

O que é e por que fazer o extensivo?

O extensivo é o curso mais amplo, aquele que irá lançar as fundações para o caminho que o/a cacdista edificará. Afinal, a maior demanda do CACD atual é ov conteúdo. O foco da prova está na mensuração do conteúdo dominado pelo/a candidato/a. Sem uma boa base, o aluno se perde ao longo do caminho, recorrendo às bibliografias e aos métodos errados.

Cada disciplina possui entre 110h e 150h de carga horária, com aulas ao vivo e conteúdo mais atualizado e mais adequado de acordo com os mais recentes ditames da prova, o que garante uma evolução e aprimoramento constante. A proposta pedagógica do IDEG é evolutiva. Tem sido assim há quase uma década e meia.

A importância da base teórica

A prova do CACD exige cada vez mais conhecimento do aluno, em níveis progressivamente mais aprofundados, tanto para o TPS quanto para as segunda e terceira fases. Um curso com 40h é insuficiente para fazer frente ao que efetivamente é exigido do candidato.

Como construir uma base teórica sólida?

Com as fontes certas e o direcionamento adequado. O foco das correções nas fases posteriores ao TPS é, em grande medida, a presença de quesitos conceituas específicos e aprofundados.  Além disso, a média temporal de cerca de 4 anos até a aprovação representa a construção sistemática de uma base consolidada e aprofundada, com base no direcionamento correto e em uma preparação objetiva e pragmática.

É por isso que o IDEG oferece uma carga horária ampla, direcionada pela prova e para a prova. Uma carga ampla não quer dizer exagero, e sim qualidade e aprofundamento. O que significa que nosso corpo docente está constantemente trabalhando para trazer o material mais atualizado e mais apropriado para cada uma das etapas da edificação do seu conhecimento, com as leituras apropriadas e os estudos atuais cobrados pela prova.

É essencial não cair no erro de estudar para uma prova de dez anos atrás. A prova está em constante evolução, não só em sua exigência, mas em todos os seus aspectos. Tal como a prova, o IDEG e seus professores, estão em constante evolução para que você tenha acesso ao conteúdo que a prova cobra hoje com a dimensão e aprofundamento necessários.

Por que é importante escolher os professores certos?

Ensinar e capacitar pessoas para prova não é ter passado por ela como estudante ou como futuro diplomata. É ser capaz de ler e entender tecnicamente a prova, olhar para ela e extrair dela o que é exigido dos cacdistas e saber transpor isso para uma preparação que seja assertiva, objetiva e eficiente.

Cabe ao professor/a professora orientá-los por dentre uma miríade de possibilidades e conduzi-los por um caminho sólido de preparação, selecionando  que é atual e pertinente para a prova e centrando seus esforços naquilo que efetivamente lhe será cobrado.

Por que a qualidade é fundamental?

O CACD é um concurso cuja preparação é de longo prazo. Assim, estratégia na preparação é essencial para que você tome a decisões certas: você não quer perder tempo ou dinheiro investindo em métodos inovadores que os próprios doutrinadores do método nunca colocaram em prática em sua trajetória.

Nos momentos decisivos do processo, é a sua dedicação e estudo que farão a diferença. Ambos precisam estar calcados em um método de qualidade, que dá origem a aulas sólidas e ministradas por professores preparados para tanto. Por isso, é sempre importante pesquisar a história na preparação ao CACD de quem que lhe oferece um método. É preciso saber se realmente aquela pessoa que se coloca como orientador/a já trabalhou com preparação ao CACD e qual sua relação com a técnica de ensino.

Lembramos: ser aprovado/a no CACD não torna ninguém professor/a ou orientador/a. Para isso é preciso ter experiência em sala de aula ou em coordenação pedagógica. Muitos anos se vão até que se forme um docente referencial para uma preparação tão específica como a do CACD.

Como o extensivo auxilia na construção do tão desejado caderno?

Com carga horária entre 110h e 150h por disciplina pensada para o atendimento das necessidades da prova e um direcionamento objetivo feito pelos professores, você poderá construir um caderno sólido, com o conteúdo certo para o momento correto da sua preparação, sem pular etapas, mas garantindo uma fundação sólida.

O material é pessoal e intransferível, pois cada um apreende e fixa o conteúdo de uma maneira. Nesse matérial, está a forma de pensamento e compreensão do candidato, que será base essencial para todas as etapas.

Com isso, você investirá seu tempo fazendo as leituras apropriadas para cada tema e período da sua preparação, sem investir tempo e recursos que você não tem em materiais que já não tem espaço na prova.

O maior conteúdo e o menor preço!

O IDEG tem o maior número de horas aula do mercado, entre 110 e 140h de aula, pelo menor valor, cerca de R$16,40 por hora-aula. Maximize seus recursos escassos e faça a melhor escolha: invista em conteúdo de qualidade e na medida certa para consolidar a base dos seus estudos a longo prazo com um grupo altamente capacitado de professores.

Por que escolher o IDEG?

Que 96% dos mais bem colocados na ampla concorrência do CACD de 2019 foram alunos do IDEG você já sabe.

Além disso, o IDEG tem tradição. E isso quer dizer que o IDEG tem história nesse concurso, ou seja, muito tempo ajudando candidatos/as e lidando com a prova. Essa experiência somada ao melhor corpo docente da preparação ao CACD é a matéria prima para estar em constante evolução de seu método. Método esse construído pela prova.

No IDEG, quem define o método é a prova, quem seleciona a bibliografia é a prova. Os professores serão os responsáveis por alcançar ao aluno, a partir de uma metodologia adequada, todo o conteúdo necessário para uma base efetivamente sólida.

Venha para o melhor curso de formação teórica para o CACD!