Secretaria: (21) 2018-0355 | (11) 3181-8443 | (61) 3181-0158 - WhatsApp Suporte: (15) 991536863 | (21) 986617639 atendimento@ideg.com.br

Segurança para você

O IDEG é o curso preparatório que mais investe na segurança do conteúdo. Respeitamos seu investimento e o trabalho de nossa equipe por meio de pesados investimentos em combate à pirataria e compartilhamento indevido de conteúdo. Desenvolvemos um aplicativo próprio no qual você poderá acessar todas as aulas e materiais. E tudo será só para você.

Você JÁ POSSUI o navegador IDEG (Xvast) instalado em seu equipamento?

Basta fechar todos os outros navegadores abertos em sua máquina, acessar o nosso navegador e entrar no sistema EAD Plataforma.

Caso ainda NÃO POSSUA o navegador IDEG em seu dispositivo, por favor, siga os passos abaixo.

 

 

 

O primeiro passo é baixar e instalar o navegador exclusivo IDEG em seu sistema operacional. Todo o conteúdo disponibilizado será visualizado por meio do navegador Xvast.

Escolha seu sistema operacional abaixo, faça o download do arquivo e instale normalmente o aplicativo em seu dispositivo.

Requirementos: Mavericks 10.9 ou posterior

Requirementos: Win7, Win8, Win10

Veja o vídeo abaixo com o passo a passo da instalação:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o navegador IDEG já instalado, é possível acessar qualquer conteúdo que você tenha comprado na escola. Veja os casos abaixo:

Assistindo a uma aula gravada:

Se quiser assistir a uma aula gravada, basta abrir o navegador IDEG (Xvast) e abrir seu espaço de aluno no sistema EAD Plataforma. Faça login com seu nome de usuário e senha no sistema EAD e vá até a aula desejada. Quando clicar na aula, você deverá inserir seu o número de seu CPF (sem pontos e hífen). Pronto. Pode assistir tranquilamente. Veja mais no vídeo abaixo:

Acessando os materiais de aula:

Basta abrir o navegador IDEG (Xvast) e ir até o sistema EAD Plataforma. Faça seu login normalmente, escolha o curso e a aula que deseja. Faça o download do material, dê um duplo clique no arquivo. O sistema pedirá seu CPF para a visualização. Pronto! Pode ver e imprimir o material tranquilamente. Maiores informações assista:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sistema de segurança IDEG preservou todos os direitos dos alunos. O IDEG não limita o número de visualizações das aulas para os alunos. Nosso controle recai sobre o tempo limite de acesso à aula. Mas, não se preocupe porque lhe daremos 70% a mais do tempo da aula para concluir sua visualização. Sabemos da importância desse tempo excedente, na medida em que, são raros os casos em que os vídeos são visualizados de forma ininterrupta.

A única mudança ocorreu sobre a gestão das licenças de acesso. A partir de agora o aluno fará uso de licenças para acessar o vídeo por 40 minutos ininterruptos. Quando esse tempo for atingido, o sistema pedirá um novo login e o vídeo será restabelecido.

Por exemplo, caso o aluno tenha uma aula de economia, com duração de 120 minutos, para assistir ele terá a sua disposição 5 licenças com duração de 40 minutos cada. Desse modo, dispõe de 200 minutos (o tempo da aula acrescido de 70%) para a visualização.

Um dado importante. Uma vez que a licença seja ativada pelo aluno, o tempo é contado de forma ininterrupta. Portanto, caso desista de assistir à aula naquele momento a licença será consumida.

As licenças são contabilizadas automaticamente pelo sistema e o aluno pode visualizar quantas licenças possui para cada uma das aulas em seu espaço de aluno.

 

 

Dúvidas frequentes sobre o sistema IDEG

O que o navegador IDEG (Xvast) faz?

Esse navegador foi desenvolvido e customizado para que sirva de bloqueio às extensões de captura de tela e áudio existentes em outros navegadores. Todo o conteúdo do IDEG apenas poderá ser acessado por meio desse browser. É uma medida importante que valoriza seu investimento impedindo que “caronas” se aproveitem de seu esforço.

Quais programas posso manter abertos durante a aula?

Você pode manter os programas úteis para o seu estudo durante toda a aula. O Xvast Child não irá fechá-los. São necessários para suas anotações e textos. Veja quais são os programas autorizado tanto para Windows como para Mac:

  • Editores de textos
  • Planilhas
  • PDfs devem ser abertos dentro do Xvast.

 

Estou com problemas para abrir as aulas. O que pode ser?

A principal causa desse problema é a existência de outros aplicativos – com função de captura de conteúdos – abertos e rodando em segundo plano. Basta dar o comando Ctrl + Alt + Del, ir em “Gerenciador de Tarefas” e encerrar os aplicativos captores de conteúdo. Caso isso não funcione, estamos totalmente à sua disposição. Basta enviar um email para nosso atendimento@ideg.com.br ou acessar o chat aqui no site mesmo.

Como posso acessar os materiais em PDF?

Basta acessá-los pelo navegador do IDEG. Enquanto você estiver assistindo a uma aula, os materiais não vão abrir fora do navegador do IDEG. Quando não estiver assistindo aula, os materiais podem ser abertos normalmente pelo seu leitor de PDFs padrão.

Quanto tempo tenho para assistir às gravações?

Você terá 70% a mais do tempo da aula para assistir à gravação. Ou seja, caso a aula tenha duração de 120 minutos, nós lhe concederemos licença de visualização de 204 minutos. Com isso, você terá tempo suficiente para assistir à aula com todas as pausas para descanso e anotações.

Por que tenho que colocar meu CPF em todas as aulas?

O CPF do aluno ou da aluna é a chave que abrirá a licença a ser utilizada. Esse CPF será registrado em marca d’água durante a aula garantindo que seu conteúdo seja customizado e ninguém se aproprie dele.

Por que não posso baixar as gravações?

Porque o IDEG vende serviços educacionais e não produtos estocáveis. Seríamos irresponsáveis se deixássemos o download ser feito. Os alunos correriam o risco de ter em seu armazenamento um estoque de aulas velhas e conteúdo desatualizado. Além disso, há um tremendo problema de direito autoral sobre essa questão de cópias e pirataria.

Por que o Xvast Child fica fechando?

Siga as instruções abaixo para conseguir abrir a aula sem nenhum problema quando o Xvast Child for executado:

  1. Feche todos os navegadores – exceto o Xvast – que você utiliza em sua máquina;
  2. Feche o sistema VPN se estiver usando.
  3. Certifique-se de que não há programas rodando em 2º plano (por exemplo, navegadores como o Google Chrome, O Microsoft Edge, etc.). Todos esses programas devem ser encerrados antes de usar o Xvast.
  4. Lembre-se de autorizar o Xvast Child em menos de 10 segundos.
Como funciona o bloqueio a programas captores?

Nosso sistema bloqueia todo e qualquer software de captura de vídeo e áudio que possa ser aberto durante a execução do conteúdo. Sistemas como Camtasia, CamRecord, etc – ao serem abertos – automaticamente encerram a exibição do conteúdo do IDEG. Para retomar a visualização é preciso assegurar que todos os softwares desse tipo estão encerrados no computador.

Então, não posso usar nenhum outro programa em meu computador?

Pode sim. Não se preocupe. Programas como editores de texto, planilhas, etc. funcionam normalmente. O que não pode ser usado é programa com o objetivo de captura de tela, vídeo e áudio. O restante é vida normal. Não queremos interferir em seu estudo, apenas proteger seu investimento.

Em quantos dispositivos posso ver minhas aulas?

O sistema de segurança do IDEG limita as visualizações a até DOIS DISPOSITIVOS. Você pode assistir em PCs, MACs, Tablets e celulares, desde que abra as aulas em apenas dois dispositivos. Os dois primeiros que você utilizar ficarão registrados em nossos sistemas e, a partir daí, nenhum outro será aceito. Esse mecanismo previne que senhas sejam compartilhadas e garante excelente segurança para seu investimento.

Como funcionam as licenças de acesso ao conteúdo?

As licenças contabilizam o tempo enquanto o conteúdo está sendo reproduzido. Caso haja interrupção, imediatamente, o tempo deixa de ser contado. Portanto, não se preocupe: se precisar fazer as pausas para almoço, café, etc. basta desconectar a aula e, na volta, reconectar-se.

Posso repassar minha senha para um colega?

Melhor nem tentar. Os cursos do IDEG são individuais e as vendas não são coletivas. Muitos problemas podem ser gerados àqueles e àquelas que tentam compartilhar compras no IDEG. O primeiro é que o fraudador não conseguirá assistir à aula completa pela limitação do tempo de 70% além do tempo de aula. Segundo, com o limite de dispositivos, aquele que compartilha apenas poderá assistir em um dispositivo o que retira grande parte da flexibilidade de estudo. Terceiro, pela geolocalização de IPs conseguimos ver onde os acessos ocorrem e criamos uma análise por inteligência artificial em nosso banco de dados. E quarto, as aulas apenas abrem com o CPF de quem fez a compra, portanto quem responderá pela fraude é o comprador.

Se você chegou até aqui.... tem mais uma coisa.

O sistema de segurança foi desenvolvido – e é constantemente atualizado – para garantir a justiça de trabalho a dezenas de colaboradores e professores que participam de sua jornada de estudo. Essas pessoas amam o que fazem e “dão duro” diariamente para que você tenha a maior qualidade, a melhor estrutura e o atendimento mais humano. Tudo isso, porque queremos te ver como diplomata. É isso que fazemos e esse é nosso maior objetivo. Portanto, a garantia de segurança é o mínimo que podemos fazer para valorizar ainda mais o trabalho desses docentes e colaboradores. Pedimos que sempre levem isso em consideração. Porque nós sempre levaremos seu sonho como algo que marcará nossos corações… 😉

 

Suporte técnico

Opa! Aqui você está nos domínios de Raian, Bruno e Paco, nossos coordenadores do online. Eles lhe ajudarão com questões referentes aos nossos sistemas de transmissão ao vivo, nossa plataforma EAD, com o navegador IDEG e com a banca examinadora do IDEG. Desde o envio de links para acesso, materiais das aulas, contato para tirar dúvidas sobre funcionamento, bloqueios ao acesso, problemas técnicos gerais, etc. Eles sempre responderão por e-mail ou por whatsapp (claro. Muitas vezes, o segundo meio é mais rápido 😉 ). Eles estarão disponíveis de segunda a sexta das 09h – 18h.

e-mail: atendimento@ideg.com.br

Whatsapp: (15) 991536863 | (21) 986617639